Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
“BBB 10 é show!”
 
Domingo, 28 de Fevereiro de 2010  
 

BBB 10 é show de: merchandising, audiência, imprevisibilidade, avaliações, sentimentos e gestão.
         
O programa têm se destacado em virtude da alta audiência, mas este ano consagrou-se como um dos mais importantes instrumentos de propaganda de massa na televisão brasileira.
         
O volume de merchandising (termo utilizado no Brasil) é impressionante. O que é o merchandising? Consiste numa ferramenta que no conjunto de técnicas e informações destaca um produto no ponto de venda, para acelarar a rotatividade, no Brasil é utilizado em novelas, seriados e programas de áudio e vídeo para mesclar o produto a situação vivenciada, exemplo: estou com sede e toma um refrigerante de determinada marca; está dirigindo um veículo e destaca a marca e o modelo, dentre outros. Esta prática é também chamada de Tie-In.
         
Uma questão fica clara, este programa está gerando consumo, pela divulgação dos produtos, automaticamente gera empregos e valoriza as marcas participantes aumentando o valor de mercado das marcas expostas. Ela cria também novos padrões de oportunidades de negócios na mídia brasileira e no seu conjunto muitos produtos, simulações e minis BBB’s poderiam ser expostos por todo o país, fortalecendo a participação coletiva e ao mesmo tempo fortalecendo ainda mais esta ferramenta de sucesso. Abre-se então um universo de oportunidades aos anunciantes patrocinadores, as agências de propaganda e a mídia em geral.
         
Não estou avaliando aqui a qualidade do que é mostrado, mas sim que é um instrumento de muito sucesso na gestão organizacional, devendo ser discutido em todos os cursos de propaganda e marketing do país, além de provar que com criatividade uma força de mídia pode alavancar milhões de pessoas a participar da audiência, dos paredões e provocar afinidades e principalmente fidelidade televisiva.
         
Parabéns ao BBB 10, que com certeza prova que este programa virá em suas novas versões com mais sucesso do que já visto anteriormente e atualmente.
          
Todo negócio que gera oportunidades de emprego e renda têm que ser respeitado. Concluindo, BBB 10 é SHOW!

 

Welinton dos Santos - É Economista e Psicopedagogo, Membro da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, Delegado de Economia de Caçapava, Ex-Coordenador do Projeto URB-AL - União Européia e América Latina - rede 7, Palecistra, conferencista nacional, Colaborador de Projetos Sociais, dentre outros.

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.