Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
“O mercado dos ovos de Páscoa”
 
Domingo, 28 de Fevereiro de 2010  
 

Quem não gosta de um bom ovo de páscoa, bem este mercado promissor está impulsionando a economia brasileira em 2010. O volume de lançamentos e novidades superará a casa dos 15% dos produtos oferecidos em comparação a 2009 e estimativas de vendas de no mínimo 10% a mais neste ano, com algumas redes prevendo vendas bem superiores as médias de mercado.
        
Grandes redes de supermercados estão investindo em marcas próprias e o volume de unidades vendidas deve superar a 130 milhões de unidades em 2010, visto que em 2009 foram vendidos mais de 113 milhões de unidades segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).  
        
Os preços estarão um pouco mais altos por causa do recorde do preço do açúcar e também dos aumentos do cacau, mesmo assim o volume de vendas no país que saiu primeiro da crise internacional impulsiona os negócios do mercado de chocolate.
        
Os números da Páscoa impressionam em vários sentidos com as projeções de criação de empregos temporários, são mais de 60 mil vagas em todo o país, são esperados que em torno de 11,3% das vagas tornem-se efetivas.
        
Este mercado é competitivo, a Lacta que detém a liderança do seguimento dos últimos 13 anos pretende sozinha atingir a meta de 23 milhões de ovos, para tal contratou 1.100 funcionários na linha de produção em setembro de 2009 e outras 6.000 pessoas na área de vendas e promoções. A Nestlé pretende contratar 4.000 funcionários temporários, a Garoto 700 funcionários temporários, estas são algumas da empresas que contratam na época da Páscoa. 
        
O mercado do Estado de São Paulo é responsável por 45% do consumo de ovos de páscoa.
         
No Paraná as projeções de 15% a mais de vendas em comparação a 2009, segundo uma importante rede de supermercados que é a maior vendedora paranaense de ovos de páscoa.
         
As Franquias de Chocolates só têm o que comemorar em 2009 e a expansão das redes e das vendas nesta Páscoa são esperados com entusiasmo.
         
Páscoa data fixada durante o Concílio de Nicea, em 325 d.C, como sendo “o primeiro domingo após a primeira Lua Cheia que ocorre após ou no equinócio na primavera boreal e principal festa dos judeus, conhecida também como “Festa do Pão Azimo” pelos cristãos, mostra que 2010 será um ano promissor e apetitoso aos paladares do povo brasileiro. Feliz Páscoa!

 

Welinton dos Santos - É Economista e Psicopedagogo, Membro da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, Delegado de Economia de Caçapava, Ex-Coordenador do Projeto URB-AL - União Européia e América Latina - rede 7, Palecistra, conferencista nacional, Colaborador de Projetos Sociais, dentre outros.

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.