Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
“Dicas de encantamento com a vida”
 
Sexta, 01 de Janeiro de 2010  
 

A vida é cheia de surpresas, mas encará-la com naturalidade nem sempre se faz possível, porque somos influenciados pelo ritmo frenético de nosso cotidiano, então como conquistar o encantamento da vida?
       
Primeira regra: você é insubstituível, não existe outra receita igual a sua, não existe outra cópia, o segredo da sua vida é exclusivo, bem como, seus sentimentos, atos, pensamentos e etc.
        
Como a chave da abertura do teu encantamento está dentro de você, como está tratando o seu corpo? A sua mente? O seu coração? Seria bom refletir sobre isto.
         
Você sabe que o AMOR é a mais poderosa e desconhecida força do mundo?
         
Como se sente quando alguém lhe elogia? Quando a pessoa que procura dá atenção de forma educada e paciente? Pense e observe esta situação.
         
Os encantamentos da vida estão nos simples gestos do cotidiano. Todos gostam de receber um elogio, com raras exceções, todos nós precisamos de atenção, de carinho e abraço e tantas outras coisas que só com o sentimento de doação sincero preenche o nosso ser.
         
Concentre-se no positivo, sorria para as pessoas, cumprimente-as de forma positiva, avalie os pontos fortes dos que rodeiam e retire os pensamentos de julgamento, para perceber que as pessoas sorriem para você, eles observam suas atitudes e o apoiarão em atos impensáveis, quando o coração e o pensamento estão rodeados de imagens, preconceitos e julgamentos sem sentido, a vida fica vazia, depressiva e conflituosa.
         
Lembre-se que sonhar é necessário, como você desejaria que sua vida fosse?
         
A vida nos encanta quando nos doamos a ela, ou seja, a partir do momento em que dedicamos parte de nossa vida, de nosso tempo e sentimentos em favor do próximo, portanto se deseja se encantar com a vida, plante as sementinhas mágicas da compaixão, elas estão dentro do seu coração, não tenha timidez em seus atos, mas lembre-se que todas as sementes brotam e transformam em lindas flores que farão do teu jardim uma obra de arte, pense nisso!

 

Welinton dos Santos - É Economista e Psicopedagogo, Membro da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, Delegado de Economia de Caçapava, Ex-Coordenador do Projeto URB-AL - União Européia e América Latina - rede 7, Palecistra, conferencista nacional, Colaborador de Projetos Sociais, dentre outros. 

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.