Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2010
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Blog Tiago Marques
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Portal Pindai
Portal Montes Claros
 
a a a
 
“Dicas para o sucesso e a empregabilidade”
 
Sexta, 30 de Outubro de 2009  
 

O valor das idéias são maiores do que a razão do trabalho, assim como, o pensamento criativo auxilia na empregabilidade.
       
As aspirações para a vitória são construídas por atos simples de nosso cotidiano.
       
Aprender significa cultivar a humildade, ser determinado por um objetivo, buscar a paciência e uma grande dose de amor aos seus sonhos.
       
A ferramenta mais poderosa na busca do sucesso é o amor. Quando um profissional ama ou aprende a amar o que faz, realiza mais que um sonho, torna-se uma pessoa feliz, geralmente como consequência melhora a remuneração, sendo notado por outras pessoas, provocando várias ações que refletem no seu modo de vida. 
       
Falar, pensar e argumentar, são partes do processo, mas a raiz da evolução é buscar fazer as mesmas coisas de forma mais simples, oferecendo novas comodidades, treinando o pensamento e os olhos a perceberem o óbvio.
       
Como na arte da comunicação em que a palavra representa apenas 7% da capacidade de influenciar, o tom da voz faz outros 38%, mas é na fisiologia, ou seja, nos gestos do corpo é que está o segredo do sucesso comunicativo que influenciam 55% do aprendizado.
      
O trabalho é arte de servir, quando servimos bem a sociedade em que vivemos, somos reconhecidos. O trabalho é um processo de atenção.
       
Dar bons exemplos, estar comprometido com projetos sociais, ecológicos e desenvolver o senso crítico da democracia desenvolve o seu progresso pessoal e profissional. Hoje as empresas preferem profissionais comprometidos com a sustentabilidade, com o voluntariado e que sejam comprometidos com a vida sob todas as formas.
       
Na busca do sucesso, o planejamento do futuro é importante. Escreva suas metas no curto, médio e longo prazo, aprenda a usufruir de seus sonhos. Metas claras na busca de seus ideais permitem realizações.
       
Seu valor será sempre único, o diamante bruto de seu interior precisa ser lapidado.
       
Acreditar em você. Todos nós temos o direito ao sucesso, a prosperidade, a felicidade, aprenda que nos caminhos da vida existe um ideal único e exclusivo que é a sua vida.
       
Assim como um livro em que viro as páginas, sua vida deve ter sempre um novo capítulo, um novo começo, outro desafio e novas conquistas. Comemore cada conquista, por simples que possa parecer, desde um sorriso de uma criança, a compra de algum bem, mas com certeza quando criar o hábito de anotar diariamente todos os gestos positivos que aconteceram na sua vida e voltar a reler o livro, perceberá que o sucesso sempre esteve a seu lado, mesmo que não percebido.
       
O saldo bancário de sua conta deve sempre constar de pequenas conquistas e o somatório delas, com certeza serão suas realizações no mundo.
       
A empregabilidade dependerá do volume de atenção que oferecer de forma adequada às pessoas. Não faça nada pela metade, concentre-se na percepção do mundo, procure sempre estar atualizado.
      
Capitalize os pontos fortes, busque o equilíbrio. Contagie com seu exemplo de determinação, surpreenda as pessoas que estão a sua volta, sem esperar nada em troca, o tempo sempre será um bom conselheiro.
      
Transforme sua vida em energia construtiva, policiar pensamentos e palavras, concentrando-se no positivo. As palavras são simples, mas o gesto é nobre, SUCESSO!

 

Welinton dos Santos - É Economista e Psicopedagogo, Membro da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura, Delegado de Economia de Caçapava, Ex-Coordenador do Projeto URB-AL - União Européia e América Latina - rede 7, Palecistra, conferencista nacional, Colaborador de Projetos Sociais, dentre outros.


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.